Embraer lidera grupo que estuda implantação de táxis voadores na Inglaterra | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Embraer lidera grupo que estuda implantação de táxis voadores na Inglaterra

Uber vende divisão de carros voadores para a Joby Aviation
Uber vende divisão de carros voadores para a Joby Aviation
Embraer lidera grupo que estuda implantação de táxis voadores na Inglaterra

Um consórcio de empresas de mobilidade aérea urbana e empresas aeronáuticas liderado pela Eve, empresa formada pela EmbraerX, trabalhará com a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido como parte do Sandbox Regulatório: Future Air Mobility, que começou a trabalhar em um conceito de operação para integrar taxis aéreos, também conhecidos como veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOLs), ao espaço aéreo do Reino Unido.

+Estudante brasileira descobre asteroide
+Conheça o Dr. Gustavo Guiotti, fisioterapeuta referência em alta nas redes sociais
+Covid-19: Anvisa se reúne com laboratório da vacina Sputinik V

O projeto irá estudar como os eVTOLs podem operar no transporte de passageiros e cargas sobre áreas urbanas e regionais. Além da Eve, o consórcio é composto por companhias internacionais da indústria de aviação, incluindo o Aeroporto de Heathrow, Aeroporto London City, NATS, Skyports, Atech, Volocopter e Vertical Aerospace.

Inicialmente trabalhando ao lado de autoridades locais, o consórcio irá explorar como os eVTOLs podem transportar passageiros entre os aeroportos de London City (LCY) e Heathrow (LHR), com paradas entre eles. Os dados das simulações ajudarão os legisladores a desenvolver regras comunitárias amigáveis, mitigando os impactos do ruído e elaborando procedimentos do espaço aéreo para testes de voos futuros.

A introdução dos eVTOLs pode oferecer meios mais sustentáveis e rápidos de transporte para passageiros e cargas, melhorando a conectividade urbana e regional, criando empregos e estimulando a inovação. O conceito de operações ajudará a tornar possíveis as operações do eVTOL no Reino Unido, permitindo que a indústria aumente e entregue benefícios ambientais e econômicos para o Reino Unido.




  • arrow