Elon Musk quer usar foguete para enviar carro da Tesla para Marte | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Elon Musk quer usar foguete para enviar carro da Tesla para Marte


Um carro em Marte?

Qual a utilidade de um Tesla Roadster novinho orbitando Marte? Nenhuma, mas certamente traz bastante publicidade para a SpaceX, de Elon Musk. O CEO das duas empresas falou sobre seu ambicioso plano no Twitter. A ideia é lançar o foguete Falcon Heavy com o carro tocando Space Oddity, famosa canção de David Bowie. “Ele ficará bilhões de anos no espaço, isso caso não exploda no lançamento”, afirmou Musk, que não teve problemas em dizer que este lançamento era “uma das coisas mais bobas que já imaginamos”.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021

Falcon Heavy é o foguete sucessor do Falcon 9 da SpaceX. Ele é bem mais poderoso e a empresa espera usá-lo em missões em Marte e na Lua. Originalmente, o plano era que seu primeiro voo acontecesse em 2013 ou 2014, mas, de acordo com Musk, certamente será realizado em janeiro de 2018. A ideia da SpaceX é recuperar seus três foguetes que dão força ao Falcon Heavy, assim como fez o Falcon 9.

Já imaginou um Tesla Roadster orbitando Marte? (foto: Divugação)

Embora os planos do Heavy sejam ambiciosos, a atenção de Musk já está em seu sucessor. No começo do ano, participando do International Astronautical Congress, ele deixou clara sua intenção em trabalhar em um foguete muito mais eficiente capaz desde de colonizar o planeta vermelho ou fazer viagens intercontinentais na Terra de até 30 minutos.
Curta nossa página no Facebook

  • arrow