Effect House chega como plataforma de efeitos de RA do TikTok | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Effect House chega como plataforma de efeitos de RA do TikTok

tiktok effect house
tiktok effect house
Effect House chega como plataforma de efeitos de RA do TikTok

O TikTok anunciou na última terça-feira (12) que o Effect House, plataforma de efeitos de Realidade Aumentada da rede social de vídeos, agora passa a estar disponível para todos os criadores, designers e desenvolvedores.

+ Musical de Bridgerton do TikTok faz história e leva um Grammy
+ Jovem ganha R$ 9.000 da mãe após seis anos sem redes sociais
+ Conheça a BeReal, rede social que quer ser o Instagram da vida real

O Effect House foi criado originalmente em agosto de 2020, mas até então estava disponível apenas em uma versão beta limitada. Desde o lançamento da primeira fase de testes, mais de 450 criadores publicaram efeitos para o TikTok que inspiraram a criação de mais de 1,5 bilhão de vídeos, com mais de 600 bilhões de visualizações.

A plataforma oferece ferramentas e guias de aprendizagem, equipando os criadores com tecnologias intuitivas de design e desenvolvimento que permitem a criação de efeitos imersivos e dinâmicos para a comunidade global do TikTok.

Para descobrir se um determinado efeito foi criado no Effect House, o usuário precisa clicar no efeito dentro de um vídeo e ver a página de resultados, onde é possível encontrar os perfis dos criadores que desenvolveram os efeitos.

Durante a gravação do vídeo, é possível encontrar o respectivo criador logo abaixo do nome do efeito. Além disso, todos podem encontrar os efeitos desenvolvidos por um usuário a partir do perfil dele.




  • arrow