
A Secretaria Estadual da Educação lançou nesta quarta-feira (2) uma campanha de combate à evasão escolar e busca ativa entre os alunos da rede estadual em conjunto com criadores de conteúdo do TikTok – principal plataforma de vídeos curtos para dispositivos móveis do Brasil e do mundo – e com a produtora KondZilla.
+BMW e Mini introduzem uso da Alexa em veículos no Brasil
+Brasil lançará ao mar segundo submarino da classe Riachuelo
+ESA disponibiliza projeto da versão caseira de rover marciano
“O Kond [o produtor Konrad Dantas] se transformou numa grande produtora que chega no jovem em um linguajar que muitas vezes nós não conseguimos. Queremos ter uma forma de comunicação para ter essa construção de algo que seja mais perene. Todos remando juntos pela educação. Além disso, queremos incentivar a entrega de atividades dos alunos, e a campanha seguirá constante durante o mês de dezembro”, afirma o secretário Rossieli Soares.
Na campanha, seis criadores vão utilizar a plataforma para falar sobre as potencialidades do Centro de Mídias SP, como os alunos podem entregar as atividades, além de reforçar a importância de crianças e adolescentes continuarem os estudos e retomarem as atividades presenciais, obedecendo aos protocolos sanitários nas cidades onde isso é possível.
Entre os criadores, conhecidos por sua criatividade no aplicativo e que fazem parte desta ação, estão: Esdras Saturnino, Michel Brito, Yasmin Brossi, Caio Pericinoto, Rayl Simon e Fernanda Evan.
Usando a linguagem própria dos vídeos do TikTok – autêntica, alegre e divertida -, os conteúdos dos influenciadores levarão uma mensagem informativa e educativa para os jovens da rede estadual de ensino. A ação é uma forma de engajá-los na educação neste ano marcado pela pandemia do coronavírus e protocolos de segurança necessários, como o distanciamento social.
+ Geisy Arruda exibe bumbum bronzeado durante viagem pela Bahia
+ Carro mais bonito do mundo: Bugatti Bolide ganha prêmio em Paris. Saiba mais!
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Veja as 10 motos big trail mais vendidas em 2022
“É fundamental que o jovem não desperdice a oportunidade de estudar, este é o momento se preparar para a construção de um futuro. Muitos jovens querem dar uma vida confortável aos pais, assim como eu, e só é possível se preparar para isso através da educação. Não tem outra maneira”, afirma o produtor Konrad Dantas, que participou do lançamento da campanha nesta quarta, em São Paulo.
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada