Drone atinge avião de passageiros durante voo no Canadá | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Drone atinge avião de passageiros durante voo no Canadá


Este é o primeiro registro de colisão entre um drone e um avião comercial no país

Enquanto os drones se popularizam, as autoridades ainda sofrem com sua regulamentação. O ministério dos transportes do Canadá emitiu um comunicado nessa segunda-feira (16) afirmando que foi registrada uma colisão entre um drone e um avião de passageiros nas proximidades do Aeroporto Internacional Jean Lesage, em Québec.

Leia mais:
+ BGS: cosplayers se divertem e encantam público de evento em SP
+ Você sabia que é ilegal fotografar a Torre Eiffel à noite?
Força Aérea dos EUA usará avião brasileiro em combate

“No último dia 12 de outubro, o avião da Skyjet foi surpreendido por um drone ao se aproximar do aeroporto de Québec. Esta foi a primeira vez que um aparelho deste tipo colidiu com uma aeronave comercial no Canadá e eu estou extremamente aliviado que o aivão teve apenas uma leve avaria e pode pousar com segurança”, disse Marc Garneau, ministro dos transportes.

Ainda segundo o comunicado, o avião, cujo modelo não foi divulgado, carregava oito passageiros e atingiu o drone a uma altitude de 450 metros. As autoridades afirmam que o aparelho voava em uma zona proibida.

“Quero lembrar aos praticantes dessa atividade que colocar aeronaves em risco é uma ofensa muito séria. Quem violar essas regulamentações pode receber uma multa de 25 mil dólares canadenses ou até ser preso”, continuou o ministro. “Isso não deveria ter acontecido. Se o drone tivesse atingido o cockpit ou o motor isso poderia ter sido muito mais sério”, completou.
Curta nossa página no Facebook

  • arrow