Dono de Tesla deixa carro sem motorista para testar "piloto automático" | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Dono de Tesla deixa carro sem motorista para testar “piloto automático”

Tesla Model X o carro que pode barrar o coronavírus
Tesla Model X o carro que pode barrar o coronavírus
Tesla Model X

Apesar dos vários acidentes — alguns deles com vítimas — muitos donos de Tesla ainda parecem duvidar que o Autopilot, o sistema de direção semiautônomo da marca americana, na verdade, não é capaz de dispensar o condutor 100% do tempo.

+Meteorito “rebatido” pela Terra é gravado em vídeo
+Google lança novo Chromecast, smartphones Pixel e caixa de som
+Pedro Marinho Neto revela funções pouco conhecidas do Waze que facilitarão sua vida

E foi exatamente isso que fez o dono de uma unidade do modelo Model X, que pulou para o banco do passageiro e gravou um vídeo do carro sem motorista em uma rodovia. De acordo com o site ABC 7 News, o vídeo foi registrado no estado americano da Carolina do Norte por Albert Siplen, que postou as imagens em sua conta no Facebook.

De fato, sistemas como o Autopilot conseguem comandar o veículo em pistas bem sinalizadas, controlando a velocidade e seguindo as faixas na maior parte das condições. Mas ainda não são 100% confiáveis e exigem que o motorista assuma o controle em caso de necessidade.

Esta não é a primeira vez que Siplen dispensa o banco do motorista para gravar o seu carro em funcionamento. Em outro vídeo, o homem mostra o carro rodando sem o condutor no estacionamento de um mercado.




  • arrow