Dogecoin a moeda que surgiu como "paródia" e se transformou em um movimento de bilhões de dólares | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Dogecoin a moeda que surgiu como “paródia” e se transformou em um movimento de bilhões de dólares

Dogecoin a moeda que surgiu como "paródia" e se transformou em um movimento de bilhões de dólares. Foto: reprodução Instagram
  • Dogecoin explodiu em valor na semana passada, recompensando aqueles que investiram na moeda meme.
  • Em 2013, Billy Markus e Jackson Palmer criaram a criptomoeda como uma “paródia”.
  • Markus acredita que a “barreira de entrada amigável e baixa” permitiu que a Dogecoin ultrapassasse seu status de meme.
Dogecoin a moeda que surgiu como "paródia" e se transformou em um movimento de bilhões de dólares. Foto: reprodução Instagram
Dogecoin a moeda que surgiu como “paródia” e se transformou em um movimento de bilhões de dólares. Foto: reprodução Instagram

Atualmente a Dogecoin é uma criptomoeda séria, mas ela foi inventada a partir de um meme que o criador considerou “hilário”. Agora aquela piada criada para satirizar o mercado está se tornando um ativo valioso. Apenas este ano, a moeda passou de ser negociada por menos de um centavo para atingir o preço de 14 centavos em meados de abril, com 11,7 bilhões de unidades circulando.

+ Influenciadora grava vídeo pouco tempo antes de falecer em acidente: ‘A gente vai morrer’
+ Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 40 milhões
+ Carol Narizinho fica com os lábios com o dobro do tamanho após preenchimento labial

O fundador da Tesla, Elon Musk, tuitou fotos do Shiba Inus símbolo da moeda e o YouTuber Marques Brownlee, descreveu a Dogecoin como “a criptografia mais acessível e menos intimidante para as pessoas”.

“Há muitos motivos diferentes para as pessoas estarem comprando isso, e ela está mais ou menos popularizado neste momento”, disse o engenheiro da IBM e co-criador do Dogecoin Billy Markus ao site Insider. “É um dos ativos mais voláteis em que você pode apostar, mas as pessoas agora têm muitos motivos para fazer essa aposta e isso está se refletindo no mercado.”

O valor do Dogecoin vem de seu status de meme
Enquanto os computadores puderem executar a equação, o Dogecoin nunca se esgotará. Ao contrário do Bitcoin, que tem uma determinada quantidade de unidades que podem ser extraídas, o cachorro amarelo em uma moeda pode ser comprado e vendido barato. Na última década, Dogecoin podia ser comprado aos milhares por quase nada, tornando-o fácil de coletar. Essa “barreira amigável e baixa de entrada”, disse Markus, permitiu que a moeda se tornasse “popular” de uma forma que muita arte irônica raramente faz.
Nos últimos anos, a criptomoeda explodiu em popularidade, com o Bitcoin atingindo o recorde de US $ 64.000 esta semana. Essa consciência dominante criada por essa corrida do ouro virtual criou um medo de perder o que está fazendo com que o valor dos criptomoedas disparasse.

“Acho que o mercado tem tentado descobrir qual é o valor intrínseco de todas as criptomoedas nos últimos 12 anos”, disse Markus. “Não foi definido um ainda.”

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow