DJ Avicii ganha homenagem do Google | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

DJ Avicii ganha homenagem do Google

DJ Avicii ganha homenagem do Google. Foto: Reprodução Youtube
 DJ Avicii ganha homenagem do Google. Foto: Reprodução Youtube
DJ Avicii ganha homenagem do Google. Foto: Reprodução Youtube

O Google está fazendo uma homenagem ao DJ sueco Tim Bergling, conhecido como Avicii, em sua página inicial. Bergling, se estivesse vivo, celebraria hoje 32 anos.

+ Funcionário e cliente trocam socos em lanchonete dos EUA; veja o vídeo
+ A última postagem de Michael K. Williams antes de ser encontrado morto
+ Filha de Fátima Bernardes esbanja beleza em foto de biquíni cavado

Seja nos alto-falantes de um festival de música principal ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, a música do DJ superstar sueco, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling – mais conhecido por seu nome artístico Avicii – é amplamente considerada como tendo mudado para sempre a trajetória do gênero pop.

O vídeo Doodle de hoje, com uma de suas faixas mais icônicas, “Wake Me Up”, comemora seu 32º aniversário e homenageia seu legado como um dos primeiros artistas a elevar a música eletrônica ao sucesso global mainstream.

Neste dia, em 1989, Tim Bergling nasceu em uma família de criativos em Estocolmo, Suécia. Do soul dos anos 60 ao glam-rock dos anos 80, experiências musicais de vários gêneros desempenharam um papel importante em sua educação. Aos 16, ele estava mixando músicas em seu quarto e começou a escrever músicas eletrônicas edificantes e melódicas logo depois.

Em 2011, ele lançou o hino dance ‘Levels’ sob o nome de “Avicii”, abrindo caminho como uma das primeiras faixas de música eletrônica a subir nas paradas pop. Desejando mais do que apenas o sucesso da indústria, Bergling também lançou “House for Hunger”, uma turnê americana de 2012 que doou seus lucros para o combate à insegurança alimentar em todo o mundo. Naquele ano, Madonna se juntou a ele para fechar o Ultra Music Festival de Miami, onde a dupla quebrou o recorde de audiência do festival.

De 2011 a 2016, Bergling tocou cerca de 220 sets do Avicii em todo o mundo, incluindo uma residência de cinco anos em Ibiza e shows esgotados na arena Ericsson Globe para 16.000 pessoas em Estocolmo. Além de quebrar as fronteiras sonoras com sucessos como o híbrido bluegrass-house de 2013 “Wake Me Up”, Bergling também foi um dos primeiros DJs e produtores a dividir os holofotes anteriormente reservados para vocalistas e instrumentistas.

Em poucos anos, Bergling conquistou mais de uma dúzia de prêmios musicais globais, como o Grammis Awards de Melhor Inovador (2012) e o Melhor Artista (2014), bem como o World Music Award de Melhor Artista de Dança Eletrônica (2014). Nos Estados Unidos, ele foi indicado a vários Grammys e ganhou o American Music Award para Electronic Dance Music Artists (2013), o Billboard Music Award de Top Dance / Electronic Song (2014) e o MTV Music Award de Melhor Dance Music Video (2018) )

Como tantos indivíduos em todo o mundo, Bergling lutou contra sua saúde mental durante anos. Infelizmente, ele morreu por suicídio em 2018 aos 28 anos.

Em 2021, foi anunciado que o Ericsson Globe Arena de Estocolmo seria alterado para Avicii Arena. Um símbolo do orgulho sueco, a arena se destaca hoje não apenas como um local de eventos, mas também como um centro de troca de ideias com foco na saúde mental. Esta iniciativa é liderada pela Fundação Tim Bergling , uma organização fundada pela família Bergling para homenagear a vida e o legado de Tim, remover o estigma associado ao suicídio e promover a conscientização sobre a saúde mental, especialmente entre os jovens em todo o mundo.

Além disso, a fundação apoia o trabalho de ajuda em áreas onde Tim tinha uma paixão, como mudanças climáticas, fome global e preservação da vida selvagem e espécies ameaçadas de extinção.

Um brinde a você, Avicii.

Veja também:

+ Gil do Vigor faz desabafo de como é ser tratados nos aeroportos dos EUA

+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow