Dispositivos Android ganham interação com emojis do iPhone | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Dispositivos Android ganham interação com emojis do iPhone

Veja a lista de 21 apps para Android que podem roubar os seus dados. Foto: Pixabay
Veja a lista de 21 apps para Android que podem roubar os seus dados. Foto: Pixabay
Dispositivos Android ganham interação com emojis do iPhone

O Google anunciou na última quinta-feira (10) o lançamento de diversas novidades para os dispositivos Android. A principal delas é a possibilidade de maior interação com usuários de iPhone por meio do app Mensagens.

+ Força Aérea dos EUA avança em construção de VANT para treinamento de pilotos
+ Pokémon GO irá deixar de funcionar na Rússia e Bielorrússia
+ Celulares Android passam a informar sobre ataques aéreos na Ucrânia

A partir de agora, reações de usuários de iPhone aparecerão como emojis nas mensagens de texto dos dispositivos Android.

Será possível ainda o envio de vídeos em alta resolução a partir do Google Fotos e organização de conversas em abas. O Mensagens terá ainda notificação de datas importantes dos contatos e lembretes de mensagens que você não respondeu.

Já o Emoji Kitchen agora conta com mais de 2.000 sugestões de mashups disponíveis como figurinhas acessíveis por meio do Gboard.

Confira a seguir uma lista de outras novidades:

Live Transcribe: tecnologia que permite a transcrição em tempo real de conversas e agora ganhou a possibilidade de funcionar offline.

Portrait Blur: em breve integrado ao Google Fotos, é um software que borra e adiciona planos de fundos divertidos nas fotos, mesmo as imagens registradas há muito tempo.

Google TV: a aba Highlights do Google TV agora oferece um feed personalizado de notícias de entretenimento, reviews e muito mais com base em filmes e séries do interesse do usuário.

Pagamentos: o Google Assistente e o Google Pay ganharam um recurso para permitir o pagamento de estacionamentos a partir do comando de voz nos Estados Unidos.

Widget de produtividade: um novo widget na tela mostrará quais apps a pessoa mais usa e dará dicas para otimizar o tempo utilizando o celular.

Compartilhamento: o Nearby Share é um recurso que permite a transferência de arquivos para outros usuários que estão com o smartphone próximo. A partir de agora, quem possui o Android 6 ou posterior conseguirá enviar arquivos para mais de uma pessoa ao mesmo tempo.




  • arrow