Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet

Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet
Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet
Dados de milhões de brasileiros são vendidos na internet

Circula na internet uma suposta oferta para a compra de dados de 223 milhões de brasileiros. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) confirmou o indício e informou que abriu procedimento para apuração do caso.

+Estudo aponta que água de Marte pode estar escondida no subsolo do planeta
+Moderna começa testes da vacina contra covid-19 em crianças e bebês
+TSE e União assinam acordo para oferecer identidade digital

A oferta dos dados foi noticiada na imprensa. A origem dos dados seria do serviço de atendimento  Poupatempo. Em nota à Agência Brasil, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados confirmou que está analisando o vazamento e que é sua responsabilidade a apuração de incidentes como esse, com a ajuda de órgãos como a Polícia Federal.

“Já se encontram em curso as apurações administrativas devidas, de competência da ANPD, a fim de que seja apurada a ocorrência do vazamento, a origem, a forma em que teria se dado o possível vazamento, as medidas de contenção e de mitigação que devem ser adotadas em um plano de contingência, as possíveis consequências e os danos causados pela suposta violação, de forma a promover as orientações e eventuais responsabilizações dos envolvidos”, disse a ANPD em comunicado.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) negou qualquer vazamento de dados de qualquer terminal do serviço Poupatempo em nota à Agência Brasil. “A Companhia adota rígidos controles e regras de acesso ao sistema de dados, que é monitorado 24 horas por dia em tempo real pelas equipes de TI. Em mais de cinco décadas, e de inúmeras tentativas diárias, nunca houve vazamento de dados na Prodesp”, disse.

Da Agência Brasil




  • arrow