Curta-metragem da Embraer homenageia os 90 anos de Ozires Silva | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Curta-metragem da Embraer homenageia os 90 anos de Ozires Silva

Curta-metragem da Embraer homenageia os 90 anos de Ozires Silva
Curta-metragem da Embraer homenageia os 90 anos de Ozires Silva
Curta-metragem da Embraer homenageia os 90 anos de Ozires Silva

Estreia na próxima sexta-feira (8), o curta-metragem ‘O voo do impossível’, uma animação idealizada e produzida pela Embraer em comemoração ao aniversário do engenheiro Ozires Silva, um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira, que completará nesta data 90 anos de vida.

+Covid-19: país registra 56,6 mil casos e 1,1 mortes em 24 horas
+Audi e-tron foi o carro elétrico mais vendido no Brasil em 2020
+Geleira boliviana Tuni está desaparecendo, dizem cientistas

Com duração de 14 minutos, a animação retrata a trajetória de vida de Ozires Silva desde a infância, ao lado do inseparável amigo Zico, até a carreira de oficial da aeronáutica, quando viu o sonho de poder fabricar aviões se tornar realidade.

No início da década de 1940, os dois garotos se reuniam em um banco de praça, na cidade de Bauru, Centro-Oeste paulista para conversar sobre aviação e tentar entender por que o país de Santos-Dumont não produzia seus próprios aviões. A estratégia encontrada por eles para reverter aquela realidade foi estudar para se tornarem primeiro pilotos e depois procurar uma escola de engenharia aeronáutica.

A possibilidade de reviver uma história real com uma abordagem divertida e atraente fez com que a animação 3D fosse a opção ideal. Embora a expectativa inicial remeta a um filme infantil, a direção do filme buscou aplicar conceitos do cinema clássico na estética audiovisual. O curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas de registros da época, criando uma atmosfera realista e humanizada.

‘O voo do impossível’ será exibido nas mídias sociais e canais oficiais da Embraer. A veiculação conta com a parceria do Canal “Aviões e Músicas”, com Lito Sousa.




  • arrow