Cursos livres na área da saúde estão em alta durante a pandemia | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Cursos livres na área da saúde estão em alta durante a pandemia

Cursos livres na área da saúde estão em alta durante a pandemia. Foto: Divulgação
Cursos livres na área da saúde estão em alta durante a pandemia. Foto: Divulgação
Cursos livres na área da saúde estão em alta durante a pandemia. Foto: Divulgação

Nos últimos meses, as plataformas de cursos livres se tornaram boas alternativas para a aprendizagem de novas áreas e aprimoramento de outros segmentos de estudos. Segundo levantamentos da plataforma WR Educacional, empresa de cursos online gratuitos, os dois cursos mais procurados entre março e agosto – período de maior pico da quarentena – foram os da Saúde, a saber, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Agente Comunitário de Saúde lideraram a procura com 19% e 16%, respectivamente, totalizando aproximadamente 36% do volume de matrículas do site. Estes dados apontam, portanto, que: pouco mais de  (um terço) dos usuários do site fizeram um curso na área da saúde.

No 1º Semestre de 2020, a referida plataforma registrou um aumento de 217% nesta área, obtendo cerca de 1,8 milhão de matrículas. Isto superou as expectativas da instituição e esta teve de abrir novas contratações com urgência em sua equipe, a fim de atender a grande demanda de alunos matriculados nos cursos voltados à Saúde.

Segundo Francislene Lopes Soares, uma das fundadoras da plataforma, a alta na busca destes cursos na área biológica é de grande importância, ainda mais, neste momento que estamos vivendo. A pandemia surgiu e nos obrigou a olhar a vida de uma nova forma não só quanto às relações pessoais mas também nos fez buscar novos conhecimentos e protocolos de segurança trazendo a Educação a Distância para um novo patamar e possibilitando um maior alcance de pessoas, a cada dia, desmistificando assim essa modalidade de ensino/aprendizagem, antes vista com tanto preconceito, e hoje tão essencial em meio a crise.

Prosseguindo, a Diretora Pedagógica da WR Educacional afirma que: “Ao final, a pandemia se mostrou bastante útil em relação ao cuidado seja com a saúde do próximo ou com a nossa. Cada ir e vir, cada beijo, cada abraço, cada aperto de mão passou a ter um novo sentido, um novo valor. As pessoas começaram a sair de seus casulos, a valorizar a vida em todas as suas formas e a ser mais do que nunca quem elas verdadeiramente são. Finalmente, compreenderam que não ficarão para semente, ou seja, que estão aqui por um breve momento como se fossem borboletas. Isto tudo é uma oportunidade incrível! Estamos vivos e devemos agradecer à Deus por isso, por ter a chance de trilhar novos caminhos, em especial, na Educação. É um grande privilégio para nossa plataforma de estudos compartilhar o saber com àqueles que desejam aprender e galgar mais um degrau em sua formação profissional. Sejam todos muito bem-vindos!!!”

Concluindo, o momento requer que quem busca por uma colocação no Mercado de trabalho opte por cursos gratuitos e rápidos, principalmente, na área da saúde devido a enorme demanda nesta trazida pelo COVID-19.

Dia da Cruz Vermelha

No dia 26 de outubro é celebrado o Dia da Cruz Vermelha, data escolhida por conta do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, elaborado no ano de 1863, cujo principal articulador foi Jean Henri Dunant.

A Cruz Vermelha é uma organização independente e neutra, sem fins lucrativos ou políticos. Sua origem remonta às Convenções de Genebra de 1949. Sua sede fica em Genebra, na Suíça, e tem aproximadamente 12 mil funcionários em cerca de 80 países. Sendo uma instituição bancada, sobretudo, por doações voluntárias de governantes e Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Em resumo, sua finalidade é a prestação de serviços humanitários, priorizando o atendimento médico às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada promovendo as leis que protegem as vítimas da guerra.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow