Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS

Boeing vai fornecer novos painéis solares para a ISS
Boeing vai fornecer novos painéis solares para a ISS
Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS

Cosmonautas descobriram novas rachaduras na parede um dos módulos da ISS (Estação Espacial Internacional). Um sinal de que o laboratório espacial está começando a envelhecer.

+ SBT vai comercializar imagens de Silvio Santos como NFT
+ Câmera Polaroid Now Plus é revelada com integração para smartphones
+ SpaceX leva abacates, formigas e braço robótico para a ISS

“Fissuras superficiais foram encontradas em alguns lugares do módulo Zarya”, disse Vladimir Solovyov, engenheiro-chefe da empresa de foguetes e espaço Energia, à agência de notícias RIA. “Isto é ruim, e leva a crer que as fissuras começarão a se ampliar com o tempo.”

O módulo Zarya é a parte mais antiga da ISS, tendo sido colocada em órbita em novembro de 1998. A principal função desse segmento é servir de estoque de materiais.

De acordo com os russos, as avarias são um sinal de que uma “avalanche” de problemas devem começar a afetar a estrutura a partir de 2025. Em julho, a Roscosmos também relatou uma queda de pressão no módulo de serviço Zvezda, que fornece habitações aos tripulantes da estação, que foi causada por um vazamento de ar.

Mas a agência espacial russa diz que continuará sendo parte da estação espacial até 2024 e que está disposta a prorrogar sua participação.




  • arrow