Continental quer desenvolver carregador robótico para carros elétricos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Continental quer desenvolver carregador robótico para carros elétricos

Continental desenvolve carregador robótico para carros elétricos
Continental desenvolve carregador robótico para carros elétricos
Continental desenvolve carregador robótico para carros elétricos

Fabricante de pneus e componentes automotivos, a alemã Continental pretende apresentar ainda este ano o protótipo de um carregador robótico de bateria para carros elétricos.

+ Confira os novos emojis que chegam com o iOS 15.4
+ Empresa lança iPhone 13 de R$ 314 mil na Rússia
+ Amazon revela jogos grátis do Prime Gaming em fevereiro

O equipamento, que está sendo criado em parceria com a startup Volterio, terá visual muito semelhante ao dos aspiradores robóticos e será composto de duas peças: um sistema de recepção sob o veículo e uma unidade de solo.

Depois que o veículo é estacionado, o carregador corrige a sua posição em até 30 cm para se conectar ao veículo automaticamente.

Com esse equipamento inteligente, a Continental pretende oferecer uma alternativa aos carregadores veiculares por indução, que são ineficientes do ponto de vista energético.

A expectativa é que o carregador robótico entre em produção em série a partir de 2024, podendo ser adaptado em qualquer carro elétrico atual.

Inicialmente, está prevista uma potência máxima de recarga de 22 kW em corrente alternada. Mas a empresa pretende desenvolver uma solução voltada para estações de recarga públicas e para frotas.




  • arrow