Com tecnologia de última geração, Dr. Márcio Ravagnani faz sucesso no setor de transplante capilar no Brasil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Com tecnologia de última geração, Dr. Márcio Ravagnani faz sucesso no setor de transplante capilar no Brasil

Com tecnologia de última geração, Dr. Márcio Ravagnani faz sucesso no setor de transplante capilar no Brasil. Foto: Divulgação

Com tecnologia de última geração, Dr. Márcio Ravagnani faz sucesso no setor de transplante capilar no Brasil. Foto: Divulgação
Com tecnologia de última geração, Dr. Márcio Ravagnani faz sucesso no setor de transplante capilar no Brasil. Foto: Divulgação

Dr. Márcio Ravagnani, é considerado uma grande referência quando o assunto é transplante capilar fio a fio no Brasil. O famoso médico, utiliza uma técnica chamada de F.U.E (sigla em inglês para ‘Extração de Unidades Foliculares’) onde cada fio é extraído individualmente, sem deixar nenhuma cicatriz linear aparente.

Os fios extraídos são implantados um a um, preservando assim, as características naturais, como inclinação, profundidade e densidade capilar de cada pessoa. O diferencial do Dr. Márcio Ravagnani é que seus transplantes tem resultados com altíssima densidade e muita naturalidade, que nem se percebe que a pessoa fez uma restauração capilar.

Além de toda técnica cirurgica exigida para esse trabalho, é preciso muita sensibilidade artística e destreza manual. Também é necessário ter uma equipe em plena sintonia para que tudo saia perfeito.

Dr. Márcio Ravagnani já é sucesso nas redes sociais, onde quase 30 mil pessoas o seguem para dicas de como cuidar de seus cabelos e como ter de volta aquela cabeleira de dar inveja. O doutor chegou a pensar em não ser médico, por influência de seu pai, chegou a cursar quatro anos de Direito, mas depois de morar fora do Brasil por um ano, já voltou com a certeza de que a Medicina era o caminho certo de sua vida. Mudou o curso e se dedicou ao máximo para se tornar o melhor de sua área.

Foram muitos anos de batalha e estudo para chegar onde chegou, e ele não se arrepende um só minuto. “Considero que tenho um dos melhores trabalhos do mundo, e o que mais me motiva na minha profissão é a possibilidade de poder devolver a autoestima às pessoas”, diz Dr Ravagnani.

O sonho da Medicina veio ainda na infância, quando em uma Réveillon, ele se acidentou na casa de familiares e precisou ser socorrido em um hospital. Lá, chegou com o polegar amputado depois de ficar preso em uma torre de TV, com apenas 12 anos de idade. Para sua sorte, o médico plantonista era cirurgião especialista em mãos, e ele perguntou para Márcio o queria ser quando crescer? E como toda criança sonhadora, ele respondeu que seria ‘astronauta’, então o doutor não poderia deixar um futuro astronauta sem o dedo não é? Ele salvou o dedo de Márcio, que considera que foi graças àquele médico em sua infância que hoje ele pode realizar todas as suas cirurgias com excelência.

Dr. Márcio Ravagnani adora a especialização que escolheu, pois considera que os cabelos são um dos atributos estéticos mais importantes que existem para homens e mulheres. E para ele, poder ajudar as pessoas devolvendo sua autoestima não tem preço. “O cabelo saudável tem um impacto psicológico positivo na vida das pessoas”, explica.

Este ano, ele foi um dos indicados ao prêmio ‘Quality Gold’, como profissional do Ano, e está indicado para o prêmio ‘Latin America Quality Institute’, como Empresa Brasileira do Ano, em 2021.

Saiba mais sobre Dr. Márcio Ravagnani através do Instagram: https://www.instagram.com/drmarcioravagnani

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow