Com duas telas e Android, Microsoft Surface Duo chega em setembro | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Com duas telas e Android, Microsoft Surface Duo chega em setembro

Anunciado há quase um ano, o Surface Duo, smartphone da Microsoft com Android e duas telas, chega às lojas dos EUA no próximo dia 10. Após o fiasco do Windows Phone e da compra da Nokia, a Microsoft ficou anos afastada do mercado de smartphones, e o Duo marca esta volta, ainda de que maneira tímida.

Seguindo a diretriz de Satya Nadella de ser uma empresa ‘agnóstica’ em relação a software, o aparelho vem com o Android 10, do rival Google, na verdade a única opção viável de sistema para qualquer fabricante atualmente (fora Apple, claro!)

Diferentemente dos aparelhos da linha Fold e do Motorola Razr, o Surface Duo não traz uma tela única que se dobra. O smart tem duas telas independentes, unidas por uma ‘dobradiça’. É um formato semelhante ao LG G8X, lançado por aqui no ano passado.

Na configuração, temos um chip Snapdragon 855, 6 GB de RAM e opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Com capacidade de apenas 3.500 mAh, a bateria parece pequena para um aparelho com duas telas. O preço é salgadíssmo, US$ 1,4 mil.
.




  • arrow