Com 222 metros esta é a maior e mais potente turbina eólica do mundo | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Com 222 metros esta é a maior e mais potente turbina eólica do mundo

Além disso, o novo gigante offshore apresenta um baixo peso de nacele a 500 toneladas.
Turbina eólica offshore SG 14-222 DD
Turbina eólica offshore SG 14-222 DD
  • Turbina eólica offshore SG 14-222 DD liberada com capacidade de 14 MW; pode atingir 15 MW com o Power Boost
  • O diâmetro do rotor de 222 metros utiliza enormes lâminas B108 de 108 metros de comprimento
  • + 25% de aumento anual na produção de energia em comparação com a Turbina predecessora
  • O leve peso de nacele de 500 toneladas permite subestrutura otimizada a um custo mais baixo
  • Protótipo pronto em 2021; disponível comercialmente em 2024

Os ventos da mudança nunca foram tão fortes, especialmente quando se trata de atender às necessidades mundiais de energia limpa e renovável. A nova turbina eólica SG 14-222 DD offshore da Siemens Gamesa agora vê a luz do dia como parte da solução.

One Plus 8 Pro terá função “raio-x” desativada
Aos 90 anos, Hamako Mori é a youtuber de games mais velha do mundo
+ Rapper de 28 anos é encontrado morto após sequestro
+ Rafa Kalimann dança muito em vídeo do TikTok e deixa fãs boquiabertos

Com uma capacidade sem precedentes de 14 megawatt (MW) – atingindo até 15 MW usando a função Power Boost, um rotor de 222 metros de diâmetro, pás de 108 metros de comprimento e uma impressionante área varrida de 39.000 m 2 , o mais novo vento da Siemens Gamesa turbina permanece alta em um mundo atualmente passando por uma grande revolta.

“Aumentamos para melhor”, afirma Markus Tacke, CEO da Siemens Gamesa Renewable Energy, que continua: “O fornecimento seguro e sustentável de energia limpa para nossos clientes e a sociedade em geral está no centro de tudo o que fazemos. O novo SG 14-222 DD é um produto global que permite a todos nós dar passos gigantescos para proteger e preservar nosso planeta. Nós mesmos tornou-se neutro em carbono no final de 2019, e estão no bom caminho para cumprir nossa ambição a longo prazo da rede de zero CO 2 emissões até 2050. Nossa instalado frota de mais de 100 GW tanto offshore e onshore diminui mais de 260 milhões de toneladas de CO 2 emissões anualmente.”

“O offshore está em nosso DNA”, afirma Andreas Nauen, CEO da Unidade de Negócios Offshore Siemens Gamesa. “Desde que ajudamos a criar a indústria eólica offshore em 1991, estamos determinados a aumentar com segurança o desempenho operacional, minimizar os riscos da tecnologia e criar um custo de energia nivelado consistentemente mais baixo. O SG 14-222 DD demonstra nosso esforço para liderar o caminho em um mundo alimentado por energia limpa. De fato, apenas uma unidade evitará aprox. 1,4 milhão de toneladas de emissões de CO 2 em comparação com a geração de energia a carvão ao longo de sua vida útil projetada em 25 anos ”, acrescenta ele.

A capacidade de 14 MW permite que uma máquina SG 14-222 DD possa fornecer energia suficiente para abastecer aproximadamente 18.000 lares europeus médios por ano. Aproximadamente 30 turbinas eólicas offshore SG 14-222 DD poderiam cobrir ainda o consumo anual de eletricidade em Bilbao, Espanha.

O rotor de 222 metros de diâmetro usa as novas pás da Siemens Gamesa B108. Desde que quase três ônibus espaciais sejam colocados de ponta a ponta, cada IntegralBlade ® de 108 metros de comprimento é fundido em uma peça, usando as tecnologias de lâmina patenteadas da Siemens Gamesa. Além disso, a enorme área varrida de 39.000 m 2 da turbina é equivalente a aproximadamente 5,5 campos de futebol padrão. Ele permite que a SG 14-222 DD forneça um aumento de mais de 25% na produção anual de energia em comparação com a turbina eólica offshore SG 11.0-200 DD.

Além disso, o novo gigante offshore apresenta um baixo peso de nacele a 500 toneladas.
Além disso, o novo gigante offshore apresenta um baixo peso de nacele a 500 toneladas.

Além disso, o novo gigante offshore apresenta um baixo peso de nacele a 500 toneladas. Esse peso leve permite à Siemens Gamesa utilizar com segurança uma torre e uma subestrutura de fundação otimizadas em comparação com uma nacele mais pesada. Assim, os benefícios surgem na forma de custos mais baixos por turbina, minimizando os materiais adquiridos e reduzindo as necessidades de transporte.

Estendendo o histórico comprovado de movimentação direta no exterior, o SG 14-222 DD baseia-se no profundo conhecimento e experiência da Siemens Gamesa adquiridos em cinco gerações de produtos desde que a plataforma foi lançada em 2011. Componentes principais, como sistemas de segurança, conceitos de cubos e torres, soluções de operações e manutenção, juntamente com uma forte e qualificada cadeia de suprimentos, formam a base da nova turbina eólica offshore.

Mais de 1.000 turbinas eólicas offshore da Siemens Gamesa Direct Drive foram instaladas em todos os principais mercados eólicos offshore do mundo. Eles incluem o Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Bélgica e Taiwan, entre outros. Além disso, foram recebidos pedidos confirmados de 1.000 turbinas Offshore Direct Drive adicionais, com instalações planejadas para os mercados mencionados acima e novos mercados offshore, incluindo EUA e França.

Veja também

+ Rolex de ouro bate recorde e é vendido por R$ 8 milhões

+ Samsung lança TV 8K de 292 polegadas, a maior TV do mundo

+ Cientistas localizam o centro do Sistema Solar — e advinhem, não é o Sol

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ Maria Zilda relembra quando soube que Ary Fontoura era gay

+ Uma Harley-Davidson com 360 diamantes e peças banhados a ouro, a moto mais cara do mundo

+ Veja momento em que bola de fogo explode no céu de Tóquio

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • arrow