Cientistas da Nasa se surpreendem com asteróide de 400m | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Cientistas da Nasa se surpreendem com asteróide de 400m


Batizado de Oumuamua, ele é o primeiro asteróide intergalático a ser visto por cientistas

A Nasa está monitorando com muita empolgação a passagem de um asteróide pela Via Láctea. Chamado de Oumuamua, o objeto vindo de outra galáxia tem um formato completamente diferente de outros vistos no nosso sistema solar.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021

“Por décadas nós temos feito teorias sobre objetos interestelares e pela primeira vez temos uma prova direta de que eles existem. Agora essa descoberta abre uma nova janela para estudarmos a formação de sistemas solares além do nosso”, afirmou Thomas Zurbuchen, da Nasa.

No momento, praticamente todos os telescópios do planeta estão virados para o Oumuamua monitorando sua passagem por aqui. Através dos dados coletados até agora, a maior possibilidade é de que o asteróide seja composto principalmente de rocha e talvez metal, mas nada de água ou gelo.

Sua passagem pela Via Láctea será breve, já que ele viaja a uma velocidade de 38,3 quilômetros por segundo em relação ao sol. Ele passou próximo da órbita de Marte no começo deste mês e se aproximará de Júpiter em maio do ano que vem. No início de 2019, deve se despedir do nosso sistema solar em passagem por Saturno em sentido à constelação de Pegasus.
Curta nossa página no Facebook

  • arrow