China proíbe carros da Tesla em instalações militares | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

China proíbe carros da Tesla em instalações militares

Tesla Model X o carro que pode barrar o coronavírus
Tesla Model X o carro que pode barrar o coronavírus
Tesla Model X

A governo chinês está proibindo que os seus militares e funcionários de empresas estratégicas utilizem carros da fabricante americana Tesla. De acordo com uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal, o motivo seria o risco de vazamento de informações sensíveis para a segurança nacional.

+Nasa completa teste de foguete que vai levar humanidade novamente para a Lua
+Covid-19: Brasil receberá primeiro lote de vacinas da Covax Facility
+Dassault Rafale F3-R ganha status operacional na França

Ainda segundo a publicação, a decisão foi tomada após o governo fazer uma análise dos sistemas presentes nos veículos da Tesla e suspeitar que as imagens do sistema de câmeras e os dados pessoais e de circulação registrados pelo veículo possam ser coletados e enviados para os Estados Unidos.

Além das instalações sensíveis ou militares em si, o uso dos carros produzidos pela empresa de Elon Musk estaria se estendendo também para as famílias e áreas residenciais destinadas a esse pessoal. O movimento é semelhante ao adotado pelos Estados Unidos para os equipamentos de comunicação da fabricante chinesa Huawei, que é considerada pelo país da América do Norte um risco para a segurança nacional. Algo que é negado pela companhia.




  • arrow