China planeja missão tripulada para Marte em 2033 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

China planeja missão tripulada para Marte em 2033

China divulga fotos coloridas da superfície de Marte
China divulga fotos coloridas da superfície de Marte
China divulga fotos coloridas da superfície de Marte

A China planeja a primeira missão tripulada para Marte em 2033. É o que apontou o chefe da Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, estatal fabricante de foguetes do país asiático, Wang Xiaojun, durante o evento internacional Global Space Exploration Conference (GLEX 2021).

+ Originais de Angry Birds vão retornar às lojas de aplicativos
+ Foto da carteira de vacinação contra covid-19 pode ser usada em golpes; entenda
+ Apple inaugura nova loja em cinema dos anos 1920
+ Confira os jogos grátis da Epic Games Store na semana

De acordo com a publicação local Global Times, a primeira dessas missões tripuladas está programada para 2033. Mas os chineses já planejam outras quatro missões até 2043, incluindo missões de grande porte para o transporte de cargas e o estabelecimento de uma base no planeta.

Para sustentar essas viagens para Marte, Wang aposta no uso de foguetes e equipamentos nucleares. O cientista ainda citou um projeto chamado Sky Ladder como apoio para essas missões, embora não tenha entrado em detalhes sobre o sistema.

Recentemente, a China concluiu com sucesso a missão de levar uma sonda, a Tianwen-1, até Marte. A nave lançou ainda um robô, o Zhurong, na superfície do planeta, com o objetivo de realizar explorações científicas.




  • arrow