CES 2021: LG mostra monitor gamer com tela dobrável | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

CES 2021: LG mostra monitor gamer com tela dobrável

Há alguns anos, fabricantes de TVs tentaram emplacar a moda das TVs com telas curvadas. Mas a ideia nunca emplacou, em parte porque a experiência era boa somente se o espectador estivesse exatamente na frente da TV, algo que não é muito comum na prática. No caso de monitores, porém, a história é outra. Diferentemente das TVs, os monitores de modo geral são usados por apenas uma pessoa, sempre sentada e exatamente na frente da tela.

Seguindo esse raciocínio, a LG vai mostrar nesta semana um monitor gamer com tela OLED que pode ficar curvada ao toque de um botão. A tela curva deve fazer diferença principalmente em jogos de corrida e primeira pessoa. O monitor será mostrado na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo, que neste ano ocorre de forma inteiramente virtual.

O monitor tem tela de 48 polegadas e emite som apenas com a vibração da tela, em vez de usar alto-falantes convencionais. Segundo a LG, o monitor tem ainda taxa de atualização de 120Hz e tempo de resposta de 0,1 milissegundo.




  • arrow