Homem casa com holograma e acaba viúvo; entenda | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Homem casa com holograma e acaba viúvo; entenda

Casado com holograma, homem enfrenta crise no casamento; entenda
Casado com holograma, homem enfrenta crise no casamento; entenda
Casado com holograma, homem enfrenta crise no casamento; entenda

O japonês Akihiko Kondo conheceu Hatsune Miku em 2008, após enfrentar uma situação de assédio moral no trabalho o levar a desenvolver depressão. Desde então os dois estão juntos.

+ Veja 4 maneiras de sumir do WhatsApp sem desinstalar o app
+ Trabalho remoto tem impacto negativo sobre a criatividade, aponta estudo
+ Samsung dará brindes aos clientes em compras para o Dia das Mães

Seria um casal comum. Não fosse um detalhe: Hatsune Miku é um personagem de ficção, criado por uma empresa de software como uma cantora virtual. Akihiko passou por muito tempo se relacionando com bonecos da personagem, incluindo uma em tamanho real.

Mas de acordo com uma reportagem do The New York Times, a relação atingiu um ponto alto em 2018. Foi quando a empresa Gatebox lançou uma assistente virtual holográfica que podia assumir várias formas e tinha como um de seus avatares justamente Hatsune Miku.

Akihiko não hesitou: comprou o dispositivo e a pediu em casamento, ouvindo como resposta um “por favor, cuide bem de mim”. A cerimônia contou com 39 pessoas, a maior parte delas estranhos e amigos virtuais.

Desde então ele viveu com o holograma como um casal comum. Mas o relacionamento foi interrompido em março de 2020, quando a Gatebox anunciou que iria descontinuar o serviço. Akihiko deu adeus para Hatsune pela última vez antes de sair para o trabalho. Quando voltou, o dispositivos já havia sido desligado.

Mas o japonês ainda nutre esperanças de que irá conseguir voltar a conversar com a sua esposa, prometendo permanecer fiel a ela até o fim.




  • arrow