Carro elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX roda mais de 1.000 km com uma carga | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Carro elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX roda mais de 1.000 km com uma carga

mercedes vision eqxx
mercedes vision eqxx
Carro elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX roda mais de 1.000 km com uma carga

Um carro-conceito elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX conseguiu percorrer mais de 1.000 km com uma única carga em um teste de trânsito real realizado pelo fabricante.

+ Mercedes-Benz irá assumir culpa por acidentes com carros autônomos
+ Mulher sofre acidente de carro e é salva pela localização do celular
+ Lohner-Porsche Mixte era um carro híbrido de produção já em 1901

O elétrico partiu de Sindelfingen (Alemanha), onde fica a sede da Mercedes-Benz, até Cassis, na Riviera Francesa. A travessia incluiu trechos percorridos em alta velocidade constante (140 km/h), além de condições adversas e estradas de montanha nos Alpes Suíços e no norte da Itália.

De acordo com a Mercedes-Benz, o carro chegou em seu destino final com 15% de carga de bateria restante. O suficiente para mais 140 km de autonomia. No total, o modelo registrou um consumo de apenas 8,7 kWh/100 km.

Entre os segredos para essa autonomia recordo do Vision EQXX estão a carroceria com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,17, pneus especiais com baixíssima resistência desenvolvidos pela Bridgestone, e uma bateria de 100 kWh.

Outra características interessante do automóvel é o teto com placas solares, que alimenta de energia a bateria de acessórios de 12V, liberando a bateria motriz para mover o veículo. No final das contas, foi responsável por adicionar 25 km de autonomia no trajeto de 1.000 km.




  • arrow