Carro-conceito da Mazda "foge" de telas com painel minimalista | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Carro-conceito da Mazda “foge” de telas com painel minimalista

Menos telas, mais direção

Vivemos cercados de telas em casa e no trabalho e é natural que cada dia mais elas estejam presentes também em nossos carros. Seja na navegação do GPS, no controlador multimídia e até no painel de instrumentos, os visores ficam cada vez maiores e mais brilhantes. Não para a Mazda. A fabricante japonesa resolveu ir na contramão e mostrou no Salão do Automóvel de Tóquio deste ano seu carro-conceito, o Vision Coupe, um veículo minimalista com um painel praticamente vazio, só com informações vitais do automóvel.

Leia mais:
+ EUA quer banir câmeras fotográficas e laptops de bagagem de mão em voos
Crochê e Pica Pau em português: veja o que havia no computador de Osama Bin Laden
+ iPhone X: usuários já estão postando fotos de seus celulares destruídos

“Recentemente, o interior dos carros está dominado por displays enormes. Embora algumas delas forneçam informações importantes sobre o carro, algumas delas podem se tornar uma barreira para quem está operando o veículo”, afirmou o comunicado da Mazda.

A reflexão da fabricante é tem como intuito retomar o espírito daqueles que curtem dirigir e focar nesta operação. “Um motorista e seu carro devem se integrar como um cavalo e seu cavaleiro”, continuou.

Dentro do Vision, é possível notar que o foco está todo no volante e o espaço designado para o motorista. Os displays ficam limitados neste espaço. Embora o carro-conceito sirva somente para desenvolver ideias que podem ou não sair do papel no futuro, há muitos elementos deste veículo que encontraremos no Mazda 3 e Mazda 6.


Curta nossa página no Facebook




  • arrow