Carro autônomo: Ford e Domino’s testam veículo em entrega de pizza

Empresas querem ver reação de clientes e interação com veículos autônomos

Imagine a cena: você pede uma pizza e, depois de meia hora, um carro encosta do lado de fora da sua casa. No banco do motorista: ninguém. Você lê a cada dia novas notícias sobre os carros autônomos por aí e eles estão muito próximos de se tornar realidade. Desta vez, Ford e Domino’s se juntaram para testar essa nova tecnologia com uma paixão mundial, a pizza.

Leia mais:
Eclipse solar derrubou audiência da Netflix em 10% nos EUA
+ Nikon recebe pedido incomum da Nasa; veja qual foi

Battlegrounds: game supera número de jogadores simultâneos de Dota 2

Os testes acontecerão em Michigan, nos Estados Unidos, com clientes aleatórios da pizzaria. Estes escolhidos receberão sua pizza em um Ford Fusion Hybrid. Mas calma, o carro não estará sozinho. Uma equipe de engenheiros estará a bordo dirigindo todo o trajeto até a casa do cliente.

“Não queremos esperar ter tudo pronto na parte tecnológica até poder tirar o motorista. Estamos fazendo nossa pesquisa e ajustando tudo porque isso ainda não está pronto para circular nas ruas. Vamos simular que o veículo está em modo autônomo”, disse Sherif Marakby, vice-presidente da Ford Autonomous Vehicles and Electrification.

(fotos: Ford/Divulgação)

Quem for escolhido para receber essa pizza em “fase de testes”receberá um código em seu app para monitorar o percurso do veículo e abrir um compartimento aquecido onde a pizza fica alojada. Um monitor e caixas de som farão toda a interface com o usuário.

“Queremos saber o que as pessoas acham deste tipo de entrega. A maior parte de nossas perguntas está na fase final da entrega ao consumidor”, continuou Russell Weiner, presidente da Domino’s nos Estados Unidos.

A intenção do projeto é ver como se dá a interação do usuário usando a plataforma do carro e o uso das ferramentas para pegar o produto.

“A palavra-chave é benefício para as duas partes. Vamos incorporar as mudanças necessárias para lançar em grande escala esse tipo de entrega em 2021”, afirmou Marakby.

Curta nossa página no Facebook

Back to top