Capinhas de iPhone com glitter podem causar queimaduras; empresa faz recall | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Capinhas de iPhone com glitter podem causar queimaduras; empresa faz recall



Todo mundo gosta de gastar dinheiro com capinhas de celular. E você certamente conhece alguém que gosta daqueles modelos cheios de glitter com um gel transparente no meio. Pois bem, tome cuidado. De acordo com o site Mashable, a empresa por trás das famosas capinhas coloridas está fazendo recall de centenas de milhares de unidades após algumas reclamações de usuários que tiveram sua pele queimada pelo produto utilizado nelas.

Curta nossa página no Facebook

De acordo com o instituto norte-americano de segurança dos consumidores, eles já receberam 24 reclamações de queimaduras químicas de todo o mundo. O líquido brilhante dentro da capa pode vazer e causar sérios ferimentos.

A empresa notificada pelo instituto se chama MixBin. Diversas capas produzidas por eles são feitas com nomes de marcas famosas como Victoria’s Secret e Tory Burch. De acordo com o CPSC (Consumer Product Safety Commission), 263 mil unidades do produto foram vendidas em todo o planeta entre outubro de 2015 e junho de 2017.

O instituto apontou que algumas vítimas das queimaduras ficaram com cicatrizes permanentes e outras apontaram para inchaços onde o produto entrou em contato.

Caso você tenha entrado em contato com o químico dentro da capinha, procure imediatamente um médico. Os casos denunciados podem ser lidos aqui (em inglês).

Leia mais:

Cenas fortes: cachorro mastiga câmera de US$ 1,9 mil; veja fotos

Você sabe pra que serve o buraquinho do lado da câmera do iPhone?

Quer resolução? A foto desse raio tem 5.449 gigapixels

  • arrow