Caça F-35 da Dinamarca faz o seu primeiro voo | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Caça F-35 da Dinamarca faz o seu primeiro voo

Caça F-35 da Dinamarca faz o seu primeiro voo
Caça F-35 da Dinamarca faz o seu primeiro voo
Caça F-35 da Dinamarca faz o seu primeiro voo

O primeiro caça Lockheed Martin F-35A Lighting II para a Força Aérea da Dinamarca fez o seu primeiro voo nos Estados Unidos na última segunda-feira (8).

+Uso de resíduos para geração de bioenergia pode neutralizar as emissões de gases-estufa 
+Regiões tropicais podem ficar inabitáveis com aquecimento global, diz estudo
+5G: mais de 8 milhões de lares terão troca de parabólica custeada

A aeronave, com o código L-001, levantou voo das instalações da Lockheed Martin em Fort Worth, no estado do Texas. Apesar de manter o mesmo esquema de acabamento de outros operadores, a Dinamarca optou por usar uma versão colorida dos seus símbolos nacionais na aeronave no lugar de versões monocromáticas, de baixa visibilidade.

Este foi o primeiro de quatro voos de teste planejados com a aeronave, que serão feitos por pilotos de testes do fabricante e da Força Aérea dos Estados Unidos para testar os sistemas do caça. A entrega oficial para as autoridades dinamarquesas será no dia 7 de abril, quando o avião vai ser avaliado pelos técnicos do país europeu.

Em paralelo, segue o treinamento dos pilotos, com o primeiro voo programado para acontecer em maio. Como parte do acordo de aquisição, seis dos 27 aviões dinamarqueses serão mantidos nos Estados Unidos, como parte da frota do modelo utilizada para treinar operadores do F-35 de vários países. O primeiro F-35 da Dinamarca deve chegar ao país europeu apenas em 2023.




  • arrow