Brasileiros e chineses têm mais dificuldade para ficar offline, diz estudo | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Brasileiros e chineses têm mais dificuldade para ficar offline, diz estudo



A empresa GFK, especializada em analisar consumo e pesquisas de mercado, fez um estudo em 2016 com mais de 22 mil pessoas a partir de 15 anos de idade em 17 países do mundo. Os resultados divulgados em seu site mostram Brasil e China no topo da lista quando a pergunta foi: “você acha difícil fica longe de tecnologias (smartphone, TV, computador) e ficar offline mesmo sabendo que deveria?”.

Curta nossa página no Facebook

No total mundial, esta pergunta foi respondida positivamente por 34% dos entrevistados. Na China, 43% disseram que acham difícil, seguido por Brasil com 42% e Argentina com 40%. Na outra ponta da lista ficaram Alemanha (19%), Holanda (17%) e Japão (17%).   

Nos dados adquiridos no Brasil, esse percentual pula para 47% entre pessoas de 20 a 29 anos e para 45% entre entrevistados de 40 a 49 anos.

Já no âmbito social, o grupo que liderou as respostas positivas para a questão foram os que se disseram mais ricos (48%), contra classe média alta (43%), classe média (42%) e mais pobres (39%).

A pesquisa se preocupou também em relativizar os dados proporcionalmente com a população de cada país, e não apenas seu total numérico.

Leia mais:
Surfista Gabriel Medina ganha game gratuito de Android
+ “Vulnerabilidade” de drones da DJI faz exército dos EUA interromper uso
Melhor pai do mundo constrói Mech da D.Va, de Overwatch, para cosplay da filha

(imagens: GFK.com/Reprodução)

  • arrow