Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo

lixo eletrônico
lixo eletrônico
Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo

Gestora sem fins lucrativos de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas, a Green Eletron apresentou recentemente os resultados da pesquisa Resíduos eletrônicos no Brasil – 2021, estudo estudo foi conduzido pela Radar Pesquisas.

+ Plataforma de VR Facebook Horizon vira Horizon Worlds
+ Nasa confirma que cratera marciana Jezero abrigou um lago no passado
+ Twitch diz que vazamento aconteceu por erro de configuração de servidor

Atualmente, o Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo e o 1º da América Latina. Mesmo assim, apenas 3% dos cerca de 2 milhões de toneladas de resíduos produzidos no país são reciclados. A categoria inclui desde computadores e celulares até fones de ouvido, pilhas, lâmpadas e outros tipos de equipamentos que funcionam com pilhas, baterias ou na tomada.

Segundo a pesquisa, 87% dos entrevistados disseram saber o que é lixo eletrônico, embora apenas 42% relacionaram o termo a aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos quebrados.

Outro detalhe relevante é que 33% das pessoas ouvidas disse nunca ter ouvido falar em pontos ou locais de descarte corretos para esses materais. Dos que ouviram falar, apenas 7% se preocuparam a dar um destino correto aos seus eletrônicos.




  • arrow