O bilionário japonês Yusaku Maezawa será o 1º turista espacial em uma década a fazer um passeio na ISS (Estação Espacial Internacional).
+ Alexa Together: Amazon lança ferramenta de auxílio a idosos
+ Nasa anuncia novos astronautas para missões espaciais futuras
+ Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões será lançada em janeiro
Na madrugada desta quarta-feira (8), uma cápsula Soyuz, lançada por um foguete do cosmódromo de Baikonur (Cazaquistão), irá levar ao laboratório espacial o bilionário, o seu assistente e cinegrafista, Yozo Hirano, e o cosmonauta russo Alexander Misurkin, que irá comandar a missão.
Os turistas espaciais vão passar 12 dias na ISS. Esta será a primeira das experiências espaciais de Maezawa, que pretende participar ainda de um voo turístico espacial para a Lua, que será organizado pela SpaceX.
Na década de 2000, os foguetes russos levaram outros turistas espaciais ao espaço, mas o encerramento do programa de ônibus espaciais da Nasa, em 2011, provocou uma interrupção nesses voos.
+ Geisy Arruda exibe bumbum bronzeado durante viagem pela Bahia
+ Carro mais bonito do mundo: Bugatti Bolide ganha prêmio em Paris. Saiba mais!
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Veja as 10 motos big trail mais vendidas em 2022
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada