Avril Lavigne é a artista mais perigosa para se buscar na internet; entenda | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Avril Lavigne é a artista mais perigosa para se buscar na internet; entenda


Lista ainda conta com Bruno Mars, Justin Bieber e Beyoncé

Avril Lavigne pode não estar em alta musicalmente, mas entre os especialistas de segurança de internet, ela é número 1. Anualmente, a desenvolvedora McAfee faz uma lista dos artistas buscados na web que causam mais riscos aos usuários levando-os para sites maliciosos.

Leia mais:
Samsung quer lançar celular com tela dupla e dobrável em 2018
Facebook quer gastar até R$ 3 bi para produzir programas originais
Coreia do Norte: veja quais aviões EUA e Japão usam para vigiar região

O estudo usou dados do site WebAdvisor para entender o comportamento das buscas do Google, Bing e Yahoo. A partir daí, começaram a triangular quais famosos mais buscados estavam relacionados com sites e links mal-intencionados.

De acordo com o artigo, são dois fatores principais que colocam a cantora canadense no topo do ranking. Primeiro, há uma teoria conspiratória sobre a suposta morte da “verdadeira” Avril Lavigne, o que gera muitas buscas sobre o assunto. Outro motivo é que em 2016 ela anunciou a produção de um novo disco, o que também causou interesse em novo conteúdo.

Uma das buscas mais perigosas na web, segundo o estudo, é digitar “Avril Lavigne + free mp3”, tendo um total de risco de até 22%. Parte destes sites induzirão o usuário a baixar conteúdo malicioso para seu computador colocando em risco seus arquivos pessoais.

Veja a lista completa:
  1. Avril Lavigne
  2. Bruno Mars
  3. Carly Rae Jepsen
  4. Zayn Malik
  5. Celine Dion
  6. Calvin Harris
  7. Justin Bieber
  8. Diddy
  9. Katy Perry
  10. Beyoncé

Curta nossa página no Facebook

  • arrow