Austrália planeja exigir autorização parental para adolescentes usarem redes sociais | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Austrália planeja exigir autorização parental para adolescentes usarem redes sociais

Estudo investiga como estresse gerado por privação de sono afeta a imunidade
Estudo investiga como estresse gerado por privação de sono afeta a imunidade
Austrália planeja exigir autorização parental para adolescentes usarem redes sociais

O governo australiano anunciou que estuda modificar a legislação do país de forma a que as redes sociais passem a exigir a autorização parental para que menores de 16 anos possam criar uma conta.

+ Carta manuscrita de Steve Jobs pode render R$ 1,7 milhão em leilão
+ Chris Redfield e Jill Valentine chegam ao Fortnite
+ Samsung Week começa nesta segunda (25) com ofertas para todas as categorias

Em nota oficial sobre o projeto preliminar – cuja forma final deverá ser conhecida apenas em 2022 – é destacado o aumento na preocupação com a saúde mental de jovens e adolescentes.

“Na Austrália, mesmo antes da pandemia, haviam sinais consistentes de angústia e doenças mentais entre jovens. Embora as razões para isso sejam variadas e complexas, sabemos que as redes sociais são parte do problema”, destaca no comunicado o ministro adjunto de Saúde Mental e Prevenção de Suicídios, David Coleman.

A autorização dos responsáveis pelos adolescentes virá em um pacote de medidas de segurança que irá incluir ainda passos para a verificação da idade do usuário, além de trazer punições mais severas para companhias que descumpram esses requisitos e outras leis de privacidade e segurança de dados.




  • arrow