Audi urbansphere é um misto de SUV e minivan autônoma | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Audi urbansphere é um misto de SUV e minivan autônoma

Audi urbansphere
Audi urbansphere
Audi urbansphere é um misto de SUV e minivan autônoma

A Audi apresentou oficialmente nesta terça-feira (19) o carro-conceito urbansphere, um misto de SUV elétrico e minivan autônoma que foi pensado para as cidades do futuro.

+ Tupolev Tu-4: 1º bombardeiro nuclear da Rússia era cópia de avião da Boeing
+ Carro elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX roda mais de 1.000 km com uma carga
+ Tesla deixa de oferecer cabo de recarga em seus carros elétricos

De acordo com o fabricante alemão de automóveis, a ideia para o urbansphere surgiu do tráfego intenso das megacidades chinesas. Com 5,51 metros de comprimento, 2,01 m de largura e 1,78 m de altura, o conceito da Audi está longe de ser um carro pequeno e urbano.

Audi urbansphere 1

Mas neste caso, o objetivo dos projetistas foi aproveitar o máximo de espaço interno para permitir a criação de uma sala de estar ou de um escritório móvel que possa ser aproveitado pelos ocupantes no período em que eles passam presos no trânsito.

Ao mesmo tempo, os projetistas destacam que os sistemas eletrônicos do automóvel são capazes de funcionarem como um assistente virtual, realizando, por exemplo, reservas em restaurantes ou localizando de maneira autônoma um ponto de recarga das baterias.

Audi urbansphere 2

As ofertas personalizadas de infotainment também estão disponíveis, tais como integração sem fio de serviços de música e streaming de vídeos. A Audi também oferece vantagens exclusivas aos clientes, incluindo acesso a shows ou a eventos culturais e esportivos com base em suas preferências individuais.

Para quando se livrar do trânsito lento, o Audi está equipado com dois motores elétricos com potência combinada de 401 cv e 70,36 kgfm de torque. Alimentados por uma bateria de 120 kWh.




  • arrow