Ativista americano se candidata só para publicar anúncios falsos no Facebook | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Ativista americano se candidata só para publicar anúncios falsos no Facebook



As regras do Facebook para anúncios de políticos vêm gerando polêmica nos EUA. Diferentemente de outros anunciantes, as peças criadas por políticos não passam pelos processos de controle de fake news do Facebook.

O ativista californiano Adriel Hampton arrumou uma forma inusitada de protestar contra essas regras.; Ele registrou sua candidatura ao governo da Califórnia, mas não pretende nem fazer campanha. Hampton se registrou apenas para, como candidato, poder publicar anúncios falsos no Facebook.

“O motivo da minha campanha é a regulamentação das redes sociais, de modo a garantir que não haja exceções para regras de combate a fake news. Creio que o Facebook tem o poder de influenciar as eleições”, disse o ativista à CNN.

Hampton já havia tentado publicar anúncios falsos no Facebook há algumas semanas, por meio de um comitê partidário. Porém, o anúncio foi barrado no dia seguinte, já que comitês partidários estão submetidos às regras contra fake news do Facebook. Em defesa das regras, Zuckerberg declarou recentemente que as exceções para políticos são justificáveis, do ponto de vista da pluralidade de opiniões e diversidade de ideias.

  • arrow