Apple acelera planos para lançar óculos de Realidade Virtual | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Apple acelera planos para lançar óculos de Realidade Virtual

Apesar do grande barulho que a Meta tem feito sobre Realidade Virtual, muitos analistas consideram que a Big Tech com maior possibilidade de emplacar produtos voltados para o metaverso é a Apple. A empresa da maçã já tem tradição de gadgets sofisticados, ótima integração entre hardware e software e uma grande comunidade de desenvolvedores prontos para criar apps para uma nova plataforma de RV.

E de acordo com a Bloomberg, os planos da Apple para óculos de RV estão acelerados. Segundo a agência, executivos da Apple apresentaram na semana passada um protótipo dos óculos ao conselho de administração da empresa. Fontes da Apple também disseram à Bloomberg que a empresa está acelerando a inclusão de recursos de RV no iOS, sistema usado no iPhone e possivelmente também nos novos óculos.

Segundo a reportagem, os óculos combinam elementos de RV e Realidade Aumentada (RA). A agência afirma ainda que a Apple pretende apresentar os óculos ainda este ano, com um lançamento ao consumidor estimado para 2023. O mercado de óculos de RV e RA cresceu 92%, chegando a mais de 11 milhões de unidades no ano passado, segundo dados da IDC. Atualmente, os óculos Quest 2 da Meta dominam o mercado, com aproximadamente 78% das vendas em 2021.




  • arrow