App orienta estudantes sobre carreiras digitais | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

App orienta estudantes sobre carreiras digitais

Saiba o que é e como funciona o Pix
Saiba o que é e como funciona o Pix
Saiba o que é e como funciona o Pix

O governo de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Itaú Educação e Trabalho, lançaram o aplicativo Seu Futuro Novotec.

+ Ladrões estão usando Apple AirTag para furtar carros; entenda
+ Cientistas decifram por que a Heliosfera tem formato de croissant
+ Instagram lança recurso que sugere pausa ao usuário

O app, que pode ser baixado gratuitamente nas versões Android e iOS, oferece orientação profissional a jovens de todas as idades sobre carreiras na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

É possível ter acesso às diferentes modalidades de cursos, que vão desde qualificação profissional, Ensino Técnico modular ou integrado ao Médio, oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), ao Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

O app oferece um quiz vocacional, indicando a personalidade que combina mais com cada perfil: realista, investigativo, artístico, social, empreendedor ou convencional. Na sequência, são apresentadas as áreas de tecnologia com maior aderência aos interesses do jovem.

Nesta primeira fase, as carreiras estão detalhadas com indicações de cursos sobre temas como banco de dados, big data, ciência de dados, computação em nuvem, desenvolvimento de software, redes de computadores e segurança da informação.

O usuário vai conhecer a fundo as trilhas profissionais de cada área e as competências necessárias para ser bem-sucedido. Também estão à disposição vídeos com depoimentos, informações sobre empregabilidade, salários e indicações de cursos.




  • arrow