App da CNH Digital agora permite transferência de veículo; saiba como | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

App da CNH Digital agora permite transferência de veículo; saiba como

Carteira Digital de Trânsito permite pagamento de multas com desconto de até 40%
Carteira Digital de Trânsito permite pagamento de multas com desconto de até 40%
App da CNH Digital agora permite transferência de veículo; saiba como

O app Carteira Digital de Trânsito, que já traz as versões digitais da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do documento de licenciamento do veículo, desde quinta-feira (24) já permite também fazer a transferência de propriedade por meio digital.

+ Com missão de Stranger Things, Far Cry 6 está grátis até domingo (27)
+ Santander abre 50.000 bolsas para cursos de programação
+ E-mails vazados levaram a abertura de 500 mil contas falsas, aponta estudo

A funcionalidade, que possibilita a assinatura digital da ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos), estreia inicialmente nos estados de Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima.

Na transação, o comprador e vendedor fazem a comunicação da venda e assinam a autorização para a transferência de propriedade usando apenas o aplicativo. A transação é segura, exigindo o login com conta prata ou ouro na plataforma gov.br.

Depois desta fase, o proprietário só precisa ir ao departamento de trânsito local para fazer a vistoria e realizar a transferência do veículo. A novidade está disponível para proprietários e futuros proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o antigo DUT (Documento Único de Transferência) foi substituído pela ATPV-e.




  • arrow