Aplicativo permite achar até celular offline | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Aplicativo permite achar até celular offline

Smartphone usado pode ser compra interessante
Aplicativo da Samsung permite achar até celular offline
Aplicativo da Samsung permite achar até celular offline

A Samsung começou a disponibilizar para seus dispositivos a função SmartThings Find. Parte do aplicativo SmartThings, permite encontrar rapidamente smartphones e smartwatches que estejam desconectados da rede ou de um celular.

+Caças F-15 dos EUA vão ganhar novos assentos ejetores
+SUV Kia Mojave vai servir de base para modelo 4×4 militar
+Turquia revela projeto de lancha militar com controle remoto

Isso é possível graças ao uso da tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE). Segundo a empresa sul-coreana, depois que um dispositivo fica offline por 30 minutos, ele produz um sinal BLE que pode ser recebido por outros dispositivos. Se a pessoa relatar seu dispositivo como perdido via SmartThings Find, qualquer smartphone ou tablet Galaxy próximo que optou por ajudar a encontrar dispositivos perdidos pode alertar o servidor Samsung. O aplicativo permite o uso de Ultra-Wideband para a localização.

A funcionalidade está disponível smartphones e tablets Galaxy com Android 8 ou superior em todo o mundo. A partir do início do próximo ano, a Samsung expandirá ainda mais esses recursos para rastrear tags, o que ajudará os usuários a localizar seus itens favoritos, não apenas para dispositivos Galaxy, mas também para outros.




  • arrow