Alemanha anuncia compra de caças F-35A | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Alemanha anuncia compra de caças F-35A

Caça F-35A completa teste de voo com bomba nuclear
Caça F-35A completa teste de voo com bomba nuclear
Alemanha anuncia compra de caças F-35A

A Força Aérea da Alemanha anunciou a compra de 35 unidades do caça americano Lockheed Martin F-35A, com o objetivo de substituir o Panavia Tornado, em uso desde 1981.

+ Caça F-35A completa teste de voo com bomba nuclear
+ Caça F-35 expande presença global e já soma mais de 750 unidades em operação
+ Conheça os aviões de caça a jato usados na América do Sul

Com capacidade de voar a até Mach 1.6 e equipado com um canhão de 25 mm, o F-35A é uma aeronave de baixa assinatura radar, com um compartimento interno para armamentos e seis pontos externos sob as asas, que podem levar de bombas a foguetes e mísseis, inclusive do tipo nuclear.

A expectativa é que o novo avião substitua o Panavia Tornado, atualmente com 93 unidades ainda em serviço na Alemanha, até 2030. Com a decisão, o país irá se tornar o mais novo membro do grupo dos países europeus que já utilizam ou que selecionaram F-35 como o caça supersônico, numa lista que inclui Itália, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica e Polônia.

Apesar da decisão de comprar o caça americano, a Alemanha anunciou ainda que irá comprar 15 exemplares do Eurofighter Typhoon em sua versão de guerra eletrônica ECR, além de manter a sua participação no FCAS, o projeto de um novo caça que está em desenvolvimento conjunto com a França.




  • arrow