Um novo míssil naval para os EUA

A Marinha dos EUA selecionou o  míssil Naval Strike, oferecido pela Raytheon Company e pela Kongsberg Gruppen, para a defesa de navios de combate litorâneos e futuras fragatas.

A Raytheon fabricará e entregará sob um contrato inclui opções que poderia chegar a US $ 847,6 milhões.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Caças F-35 são testados em condições extremas no Alasca
Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser até 2021
Tailândia terá trem de alta velocidade de 220km que ligará três aeroportos

O NSM é um míssil de precisão de longo alcance que atinge alvos terrestres e marítimos. O míssil, que pode atingir as defesas inimigas a até 100 milhas náuticas de distância, utiliza tecnologia avançada de busca e identificação de alvos.

“A Raytheon e a Kongsberg estão fornecendo à Marinha uma solução pronta e comprovada que excede os requisitos para a missão no horizonte”, disse o Dr. Taylor W. Lawrence, presidente da Raytheon Missile Systems. “Como está operacional agora, o NSM economiza bilhões de dólares nos Estados Unidos em custos de desenvolvimento e cria novos empregos de alta tecnologia neste país”.

A Raytheon irá fabricar lançadores, mísseis e componentes NSM nos EUA. A empresa iniciou a produção de lançadores em sua fábrica em Louisville, Kentucky, e realizará montagem e testes finais de mísseis em sua instalação em Tucson, Arizona. O contrato gerará negócios para mais de duas dúzias de fornecedores dos EUA. O programa de mísseis é o mais recente produto de uma parceria de longa data com a Kongsberg, líder de defesa da Noruega.

“A Raytheon e a Kongsberg celebram 50 anos de cooperação, e a seleção do NSM marca outro passo bem-sucedido para nosso relacionamento próximo”, disse Eirik Lie, presidente da Kongsberg Defense and Aerospace AS. melhor de dois mundos, combinando a capacidade da NSM com a proficiência da Raytheon como maior fabricante mundial de mísseis. ”

Back to top