Você usa celular deitado na cama? Cuidado com a cegueira temporária

Celular na cama? Quem nunca?

Quem não se deita antes de dormir e perde um tempinho vendo suas redes sociais antes de embarcar no sono? Pois essa prática pode ser bem perigosa. Um estudo mostrado no The New England Journal of Medicine, publicação especializada em saúde, mostrou dois casos de pacientes que sofreram com cegueira temporária após usar smartphones antes de dormir.
Curta nossa página no Facebook

A primeira entrevistada, uma mulher de 22 anos, ficava sem visão em um dos olhos durante vários dias da semana à noite. No outro caso, uma mulher de 40 anos passava cerca de 15 minutos sem visão durante as manhãs.

A causa mais provável deste problema, segundo apontam os estudos, é uma combinação de ver uma tela brilhante por muito tempo e estar deitado de lado com um dos olhos fechados – possivelmente afundado no travesseiro -, enxergando-o celular somente com uma vista.

Leia mais:
+ Capinhas de iPhone com glitter podem causar queimaduras; empresa faz recall
Você sabe pra que serve o buraquinho do lado da câmera do iPhone?
+ Samsung deve repetir câmera dupla do iPhone 7 Plus no Galaxy Note 8

Quando o olho que estava fechado se abre novamente, ele tenta corrigir esse período sem luz para se equilibrar com o outro lado, e é aí que acontece o problema.

O que fazer nesses casos? Os médicos sempre indicarão a diminuição do uso do celular e telas brilhantes, é claro, mas se o fizer, opte por ver sempre com ambos os olhos, principalmente em ambientes escuros.

arrow