Samsung quer lançar celular com tela dupla e dobrável em 2018

Esta é a primeira vez que empresa coreana fala abertamente sobre este projeto

Depois de revelar o novo Galaxy Note 8 no último mês, a atenção da Samsung agora se foca em 2018. De acordo com a agência AP, é na mesma série de smartphones e tablets que a fabricante coreana lançará seu primeiro aparelho dobrável. Dongjin Koh, presidente do setor Mobile da empresa, disse em coletiva de imprensa afirmou que ainda há alguns obstáculos para serem batidos e que o lançamento talvez seja adiado caso esses problemas não sejam solucionados.

Leia mais:
Facebook quer gastar até R$ 3 bi para produzir programas originais
Coreia do Norte: veja quais aviões EUA e Japão usam para vigiar região
WhatsApp anuncia que terá perfis verificados de empresas

“Há várias questões a serem resolvidas ainda, é claro, mas lançaremos o produto. Não queremos apenas fazer algumas unidades, vender e pronto. Queremos uma resposta de que a Samsung fez um ótimo  produto”, afirmou ele, confirmando a intenção para que ele esteja disponível em 2018.

Não é de hoje que a empresa tem apostado nos displays infinitos que usam os painéis dobráveis de OLED e aperfeiçoado o uso desse material. O próximo passo, de fato, deve ser um aparelho dobrável.

Esta é a primeira vez que a Samsung fala abertamente sobre este projeto, que vem repercutindo nos bastidores há anos. Rumores já haviam mostrado um celular com duas telas OLED conectadas, mostrando esta vontade antiga da marca de produzir um aparelho deste tipo.

A Samsung mostrou primeira vez uma tela dobrável em 2012, a AMOLED Youm, e no ano passado registrou a patente de um aparelho que se dobra. Outras empresas também já têm passeado por este segmento também, como a Lenovo que já apresentou alguns protótipos em 2016.
Curta nossa página no Facebook

arrow