Quer resolução? A foto desse raio tem 5.449 gigapixels

Quando as câmeras digitais se popularizaram, logo começou uma corrida pelos megapixels pra descobrir quem tinha o sensor mais poderoso em suas mãos. Bom, essa foto, além de linda, tem uma resolução pra lá de invejável: 5.449 gigapixels. Ela foi tirada por Dan Piech em Nova York e batizada como The Hand of Zeus, ou a “A Mão de Zeus”, em português.
Curta nossa página no Facebook

Piech estava fazendo uma sessão de fotos em 25 de julho de 2016 quando vários raios atingiram o céu sobre o rio Hudson. Para sua sorte, ele estava em posse de sua Canon 5DS com lentes 24mm e tirou várias imagens com exposições longas, de 10 segundos.

Quando foi postada no Reddit, a imagem atraiu mais 100 mil votos, tornando-se o quinto post mais votado na plataforma.

Já que a imagem original com 40 megapixels já tinha sido um sucesso, o fotógrafo a converteu nesta “gigaresolução” pesquisando os momentos ideais em que o céu estava igual ao dia em que fez a primeira foto para retratar outras imagens no mesmo momento com a luz parecida. Em vez da sua 24mm, usou uma 400mm para pegar todos os detalhes da mesma paisagem. Ele ficou durante 15 minutos tirando 111 fotos para compor todo o cenário feito no primeiro retrato.


arrow