iPhone 7 atropela iPhone 8 e é celular mais vendido do trimestre

Mais baratos, antecessores dominaram lista de vendas de smartphones

Lançado em 2016, o iPhone 7 foi o aparelho de celular mais vendido no terceiro trimestre de 2017, período entre os meses de julho e setembro. Ao todo, foram 13 milhões de unidades adquiridas, contra o segundo lugar, o iPhone 6S, de 2015, com 7,9 milhões. Os dados são da consultoria Canalys.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Vídeo de chef francesa mostra poder da câmera do iPhone X
iPhone X: usuários já estão postando fotos de seus celulares destruídos
+ Samsung tira sarro de usuários do iPhone em novo comercial

O fenômeno já é comum dentro da própria Apple. O lançamento de um nova linha de aparelhos, no caso o iPhone 8 e o iPhone X, fez a queda no preço de seus antecessores se tornar atrativa para os usuários. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus não ficaram nem entre os cinco aparelhos mais vendidos do período analisado.

Entre os aparelhos com o sistema Android, quem conseguiu entrar no pódio na terceira posição foi o Samsung Galaxy J2 Prime, que vendeu 7,8 milhões de aparelhos. Completam esse top 5 dois aparelhos chineses da Oppo, que não é vendido oficialmente no Brasil, com os modelos A57 e R11. O primeiro, que tem tela de 5,2 polegadas, processador octa-core, RAM de 3GB e câmera de 13MP, vendeu 7,8 milhões. O R11 tem especificações mais avantajadas, como tela de 5,5 polegadas e câmera traseira dupla com 20MP e 16MP.
Curta nossa página no Facebook

arrow