Hackers usam Burger King para aplicar golpe no WhatsApp

Cupom falso de rede de fast-food já enganou mais de 993 mil brasileiros

Quem não gostaria de ganhar um cupom no valor de R$ 50 em troca de um questionário? É exatamente por essa facilidade que este golpe vem sendo aplicado com frequência no WhatsApp usando o nome da lanchonete Burger King. A promessa do voucher faz com que o usuário clique em um link malicioso e compartilhe o golpe com mais três amigos.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
Avril Lavigne é a artista mais perigosa para se buscar na internet; entenda
+ Jogos de Android estariam usando microfone para descobrir o que você vê na TV

Divulgado pelo DFNDR Lab, pelo menos 993 mil brasileiros já tiveram expostos ao vírus. A assessoria do Burger King se manifestou afirmando que a promoção é falsa e seus únicos canais de divulgação são suas redes sociais, aplicativos e cupons físicos.

Ao responder as perguntas e compartilhar com outros amigos, o usuário pode acabar sendo cadastrado em serviços pagos de SMS que fazem cobranças indevidas ou entrar em outros sites maliciosos com ofertas de aplicativos falsos.

Para estes casos de golpes em WhatsApp, vale sempre uma dica muito simples: desconfie sempre que a oferta for muito boa. Também é necessário ficar atento ao link do site que visita, checar no site oficial da empresa e notar se há muitas palavras estranhas  ou erros de português na página.
Curta nossa página no Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • arrow