GTA 5 se torna produto mais lucrativo do entretenimento de todos os tempos

 

Lançado em 2013, game ainda é um dos mais relevantes e consumidos na indústria

O quinto episódio da franquia de sucesso da Rockstar, Grand Theft Auto, já lucrou mais que qualquer livro, filme ou outros games. De acordo com matéria do site Market Watch, o jogo de 2013 já vendeu cerca de 90 milhões de unidades do jogo – seja nos consoles ou no PC – e seu lucro total já ultrapassou a marca de US$ 6 bilhões.

Para se ter uma comparação do sucesso, os produtos de entretenimento que passam perto de GTA são Star Wars e o filme E o Vento Levou, cujos lucros passam perto dos US$ 3 bilhões (números já ajustados com a inflação da época). Outros games também passam próximos desses números estratosféricos, como Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Modern Warfare, que venderam 24.2 e 26.5 milhões, respectivamente.

 

O porquê do sucesso da franquia é facilmente explicável. Além de um modo single player que rapidamente atraiu os jogadores, a Rockstar criou um ambiente multiplayer online muito rico e com várias atualizações. Mesmo anos após seu lançamento, o jogo ainda é muito disputado e gera muito conteúdo para gamers no YouTube e Twitch.

 

Publicidade
  • arrow