Game Boy no celular? Seu Android se transformará no console portátil com este aparelho

A nostalgia nos games é um sentimento difícil de passar. A Hyperkin aposta tanto nesta onda que resolveu criar o SmartBoy, um gadget que nasceu para transformar smartphones da plataforma Android em um simulador de Game Boy, console portátil da Nintendo, de forma bem simples pelo conector USB-C.

Curta nossa página no Facebook

Atualmente em pré-venda, o SmartBoy tem um design muito parecido com o desenvolvido pela Nintendo e vem acompanhado com o aplicativo da própria fabricante que se comunica com outros emuladores já disponíveis na Google Play Store.

Leia mais:
Brasileiros e chineses têm mais dificuldade para ficar offline, diz estudo
“Vulnerabilidade” de drones da DJI faz exército dos EUA interromper uso
Melhor pai do mundo constrói Mech da D.Va, de Overwatch, para cosplay da filha

Para quem leva o espírito dos jogos retrô mais a sério ainda, o SmartBoy ainda permite que você coloque os cartuchos originais do Game Boy para jogá-los, embora estes ainda rodem um pouco mais devagar do que os ROMs dos emuladores.

O gadget foi feito levando em consideração as especificações do Samsung Galaxy S8, mas é compatível com uma grande variedade de aparelhos que possuem conector USB-C, como Google Pixel, Pixel XL, Moto Z e Z Force.  Para saber mais sobre o aparelho, que custa US$ 49, veja no site oficial da empresa.

arrow