Facebook testa novos recursos para estimular uso do stories

Afinal, você usa o Stories do Facebook ou não?

Sem o Snapchat, Mark Zuckerberg resolveu colocar a função stories em todos as plataformas que controla, sobrou até pro WhatsApp. Enquanto a ferramenta é um sucesso no Instagram, ela ainda engatinha no Facebook. Já percebeu que o feed do stories por lá sempre fica vazio? De acordo com o site The Verge, a empresa tem focado em novos recursos para estimular os seus habituais usuários a publicar seus vídeos diários por lá também.

Curta nossa página no Facebook

Uma das novidades implementadas são os GIFs de dois segundos, que podem ser gravados dentro do próprio app e enviados como mensagem ao adicionados ao seu dia. O resultado final é próximo ao Boomerang do seu irmão Instagram.

Nestas atualizações disponibilizadas apenas para alguns usuários, há também novas opções de texto e canetas coloridas para editar os vídeos e torná-los mais atrativos.

É nítido que há um esforço da plataforma para decolar a ferramenta na sua principal rede social, enquanto o Instagram já desfruta de boa vida de Stories após a “inspiração” feita no Snapchat.

Leia mais:
Gemidão do Zap: saiba quem é a atriz pornô por trás da polêmica voz
+
Celular cai de avião, sobrevive à queda e confunde senhor
+ Você usa celular deitado na cama? Cuidado com a cegueira temporária

arrow