Elgato cria aparelho para transformar câmera DSLR em webcam

Todo mundo que tem uma câmera DSLR que faz fotos e vídeos com extrema qualidade sempre  se pergunta: por que não consigo ligá-la no computador e usar o vídeo dela para fazer transmissões. Há algumas maneiras de fazer isso com plugins e a conexão USB das câmeras da Canon, mas dá um bom trabalho para que essa “gambiarra” funcione. A Elgato, empresa cujo nome é facilmente reconhecido entre gamers por fazer placas de captura, criou um adaptador para conectar sua câmera com o computador.

Curta nossa página no Facebook

Nomeado com Cam Link, o aparelhinho custa US$ 129 e transforma qualquer DSLR que tenha saída HDMI em uma webcam para ser conectada no computador via USB. Também compatível com a GoPro, o aparelho leva a imagem da câmera com todos seus ajustes profissionais, lentes e ajustes de luz para ser usada como você quiser no PC.

É claro que você enfrentará alguns problemas para fazer sua DSLR funcionar como uma webcam. Por exemplo, desativar qualquer opção de desligamento automático dela, pois isto interromperá a transmissão, e a bateria que será consumida rapidamente. Um alimentador externo pode resolver facilmente este último caso.

Leia mais:
Gemidão do Zap: saiba quem é a atriz pornô por trás da polêmica voz
Celular cai de avião, sobrevive à queda e confunde senhor
+ WhatsApp ou Facebook? Veja qual é o app mais usado pelos brasileiros

arrow