Como baixar vídeos do Netflix

Desde que o serviço estreou no Brasil, em 2011, muita gente quer saber como baixar vídeos do Netflix. Afinal, com o alto preço das conexões 4G no Brasil, sai caro ver vídeos e séries usando o plano de dados. E, dependendo da qualidade da conexão Wi-Fi, mesmo assistir a vídeos via streaming pode ser um problema.

A boa notícia é que, em 2016, o Neflix mudou seu app e criou uma forma fácil de baixar os vídeos para o smartphone. Com o app aberto, basta clicar no ícone download, na parte inferior da tela. Na tela seguinte, o usuário pode clicar em “Encontrar filmes para download”.

É bom notar que nem todos os filmes e séries disponíveis no Netflix podem ser baixados, já que isso depende de negociações da empresa com produtores de conteúdo e também de aspectos técnicos. De modo geral, as séries e filmes produzidas pela Netflix (os chamados “Netflix Originals”) estão disponíveis para download. Já conteúdos de terceiros de modo geral não podem ser baixados, mas isso varia de um filme ou série para outro.

Na seção de configurações, o usuário pode escolher se os vídeos baixados serão gravados na memória do celular ou no cartão de memória.

Outro recurso interessante do Netflix é o Smart Download. Quando ativado, o recurso baixa automaticamente os episódios de uma série assim que o usuário acaba de ver um capítulo. Assim, o usuário não precisa se preocupar em baixar os próximos episódios da série.

Vale ressaltar que este recurso vale apenas para o smartphone e não é possível baixar vídeos do Netflix no computador. Também vale notar que não é possível ter acesso direto aos arquivos baixados no celular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • arrow